Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MCTI lança Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia



MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação


O ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) lança nesta segunda-feira (19), em São Paulo, a Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia (IBN). 

A INB está alinhada aos objetivos da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) e ao Plano Brasil Maior

O ministro Marco Antonio Raupp e o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação MCTI, Alvaro Prata, participam da cerimônia, que ocorre às 11 horas, no hotel Macksoud Plaza. Em seguida, eles concedem entrevista coletiva à imprensa.


No mesmo ato será apresentado o Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNano), sistema de laboratórios multiusuários direcionados à pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em nanociências e nanotecnologias, que ampliará o acesso de pesquisadores e empresas à infraestrutura laboratorial brasileira.

Os 26 laboratórios que integrarem o SisNano terão prioridade nas políticas públicas de apoio à infraestrutura de laboratórios e formação de recursos humanos altamente qualificados, de acordo com as diretrizes da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) e associadas ao Plano Brasil Maior.

Serviço
O quê: Lançamento do Programa Nacional de Nanotecnologia
Data: 19/8/2013
Horário: 11 horas
Local: Hotel Macksoud Plaza – Salão Minas Gerais
Alameda Campinas, 150, São Paulo – SP
Contato para a imprensa: Caroline Coelho (Ascom do MCTI): 61- 96443096