Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Embrapa: pesquisadores de 7 países visitam laboratórios da Unidade




A Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) recebe nesta segunda-feira (29) um grupo de pesquisadores de sete países, considerados referências mundiais na área de biotecnologia industrial e nanotecnologia.
A visita encerra a participação dos cientistas no II Workshop Internacional do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGEQ-UFSCar) sobre os avanços da biotecnologia industrial. O evento, realizado nos dias 28 e 29, foi promovido pela UFSCar e instituições parceiras.

Articulada pela pesquisadora Cristiane Farinas, membro da comissão organizadora do evento, a visita à Embrapa Instrumentação, a partir das 14 horas, é uma oportunidade de apresentar o potencial das pesquisas desenvolvidas no Centro e também uma forma de prospecção e colaboração.

O workshop é focado na área de bioprocessos, abrangendo aplicações desde biocombustíveis à indústria farmacêutica, de alimentos, entre outras, área em que tem havido expressivo avanço na produção intelectual brasileira, com crescente colaboração academia-indústria.

O grupo composto por participantes do Chile, México, Bélgica, Dinamarca, Estados Unidos, Portugal e Irlanda vai visitar os Laboratórios de caracterização Físico Química, de Agroenergia e de Nanotecnologia.

Joana Silva, Jornalista (MTb 19554)
Núcleo de Comunicação Organizacional
Embrapa Instrumentação
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
São Carlos/SP