Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Laboratório de nanotecnologia da Embrapa é ampliado


Pesquisadores trabalham em um dos laboratórios que integram o segundo módulo do Laboratório Nacional de Nanotecnologia da Embrapa.
Pesquisadores trabalham em um dos laboratórios que
integram o segundo módulo do Laboratório Nacional
de Nanotecnologia da Embrapa.
 
(Foto:Luiz Felipe Cordeiro)
São Carlos está muito bem inserida e muito bem posicionada no desenvolvimento da nanotecnologia”, afirma Flávio Plentz, coordenador geral de micro e nanotecnologia do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação.

Ele completa: “Na cidade existem dois laboratórios que fazem parte do SIsNano, sistema de laboratórios multiusuários direcionados à pesquisa: o Laboratório Nacional de Nanotecnologia, da Embrapa, que é estratégico no SIsNano, e um laboratório associado na UFSCar, de caracterização de nanomateriais”.     
Plentz foi uma das autoridades presentes na solenidade de inauguração do Módulo de Integração do Laboratório Nacional de Nanotecnologia para o Agronegócio da Embrapa Instrumentação. A solenidade ocorreu na tarde de ontem.
Com o módulo inaugurado, o laboratório foi ampliado em mais de 1.150 metros quadrados. O investimento na ampliação foi de cerca de R$ 3 milhões e, somado ao primeiro módulo, o espaço total do laboratório é de 2.300 metros quadrados, num total de R$ 13 milhões investidos.
É um momento bastante importante. O governo tem investido em várias áreas do conhecimento e é importante que ele reconheça que a nanotecnologia pode impactar a agricultura”, afirma Luiz Henrique Mattoso, chefe-geral da Embrapa Instrumentação.
A inauguração do módulo deu-se no dia da abertura do VII Workshop de Nanotecnologia Aplicada ao Agronegócio, que ocorre na Embrapa e vai até o dia 13.
  • Escrito por  
  • Luiz Felipe Cordeiro