Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 30 de maio de 2012

UnB cria oito novos cursos de pós-graduação



Criação dos programas foi aprovada pela Capes no final do ano passado. 

Há cursos em áreas como zoologia, nanociência, biologia e direitos humanos


A Universidade de Brasília (UnB) pretende implementar até o final do ano oito novos cursos de pós-graduação nas áreas de zoologia, saúde animal, nanociência e nanotecnologia, biologia microbiana, tecnologias química e biológica, direitos humanos e cidadania, computação aplicada e biotecnologia e biodiversidade.

De acordo com a universidade, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a proposta de criação dos cursos em dezembro do ano passado. A Faculdade de Agronomia implementou no primeiro semestre deste ano o doutorado em saúde animal. No caso dos outros cursos, a UnB não informou quando eles serão implementados.

Com as novidades, a UnB passa a oferecer 59 cursos de doutorado, 67 de mestrado e oito de mestrado profissional. A universidade informou que os novos programas vão seguir o modelo em vigor na pós-graduação da instituição, que busca unir a pesquisa acadêmica de excelência com agenda do poder público e do setor produtivo.

"Essa evolução está em perfeita consonância com a Capes e o Plano Nacional de Pós-Graduação, segundo a perspectiva de a universidade crescer quantitativa e qualitativamente", afirmou a diretora de pós-graduação da UnB, Georgete Medleg Rodrigues ao portal da universidade.

No caso da pós-graduação em nanociência e nanobiotecnologia, os cursos serão ministrados em parceria com a Universidade Federal de Goiás, com professores das áreas de Física, Biologia, Farmácia e Química. Serão ofertadas 20 vagas para mestrado, 12 para doutorado e cinco para estudantes estrangeiros em cada programa.


Fonte: G1