Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nanotecnologia: pesquisa aponta agências reguladoras "desesperadas"


Três grupos de stakeholders (partes interessadas) concordam que os reguladores não estão adequadamente preparados para gerir os riscos resultantes das nanotecnologias, conforme artigo publicado na revista PlosOne. [Expert Views on Regulatory Preparedness for Managing the Risks of Nanotechnologies].

... verificaram que aqueles que percebem os riscos colocados pela nanotecnologia como "romance" estão mais inclinados a acreditar que os reguladores não estão preparados.

Representantes dos próprios órgãos reguladores sentiram mais fortemente que este era o caso. "As pessoas responsáveis por regulação são as mais céticas sobre sua habilidade para regular", disse a diretora do CNS e co-autora do trabalho, Barbara Herr Harthom. 

"A mensagem é essencialmente esta", revelou o primeiro autor, Christian Bbeaudrie,... "quanto mais os riscos são vistos como novos, menos confiança demonstram os entrevistados nos mecanismos de regulação. Isto é, os reguladores não têm ferramentas para fazer adequadamente o trabalho".

Veja completo aqui



Fonte: ABDI-NanoEmFoco