Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 30 de março de 2012

Filtros Swach TATA com nanoprata: água potável barata



O Grupo TATA da Índia vendeu mais de meio milhão de filtros de água. Denominado Swach TATA, os filtros usam nanoprata para manter o mecanismo de filtragem livre de bactérias. O Swach é destinado àquelas comunidades que não contam com água potável, segundo funcionários da empresa

O bulbo Swach é o coponente principal.
A purificação se dá quando a água flui através do bulto, o qual consiste de carvão feito da quiema de palha de arroz, contendo nanopartículas de prata, que pode remover micróbios, incluindo o da célera, E.Coli rotavírus.




O bulbo pode purificar até 3 mil litros de água, deixando de funcionar quando não mais for eficaz. Essa é a indicação de que o bulbo deve ser substituído, diferentemente de outros filtros que não podem mais processar a água, a menos que estejam funcionando corretamente. O filtro também pode indicar a aproximação do fim de sua vida útil, permitindo, assim, que o usuário tenha tempo de sobra para comprar outro bulbo.

O bulto tem também um indicador antifalsificação. Isso garante aos consumidores estarem usando o bulbo verdadeiro, não uma falsificação que não pode produzir água potável.


O custo do sistema de filtragem é de US$20. Os bulbos de reposição custam US$7.


Trade-IndiaMart (tradução-MIA)


Saiba mais:


Nanotecnologia versus água insalubre, resultado : água potável ! 
Nanopartículas para uma água pura.    



Fonte:
ABDI - NanoEmFoco