Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Abertas as inscrições para a 6ª Edição da Escola de Nanociência e Nanotecnologia da UFRJ

Até o dia 15 de junho, é possível inscrever-se para participar da 6ª Edição da Escola de Nanociência e Nanotecnologia da UFRJ, iniciativa institucional que acontecerá de 30 de julho a 3 de agosto. As inscrições deverão ser feitas por meio de formulário disponível no site www.escolanano.org.
Organizado pelos professores Luís Maurício Lima e Priscilla Finotelli, da Faculdade de Farmácia, o evento visa oferecer a estudantes de graduação, do Brasil e exterior, uma visão abrangente da área, destacando seu caráter multi e interdisciplinar. A iniciativa conta ainda com apoio de grande número de unidades da UFRJ, além de CAPES, Faperj, CNPq e Petrobras.
A Escola de Nanociência e Nanotecnologia da UFRJ é dirigida a alunos de curso de graduação e pós-graduação de quaisquer áreas, do Brasil e exterior,  e que tenham motivação para aprender, disseminar e discutir os conhecimentos na dimensão nano, áreas tecnológicas, ciências básicas e ciências da saúde.
A 6ª Escola de Nanociência e Nanotecnologia abordará questões relacionadas a nanobiotecnologia, nanotoxicologia, nanometrologia, nanomateriais, entre outras. A programação compreende conferências, palestras e atividades hands-on com atividades práticas, oferecidos por professores e pesquisadores da UFRJ. A ideia é que, dessa forma, os estudantes tenham oportunidade de adquirir uma visão mais próxima e direta, não somente com o pesquisador, mas também com atividades de pesquisa, nos próprios ambientes acadêmico-científicos onde são desenvolvidas.
Serviço
6ª Edição da Escola de Nanociência e Nanotecnologia da UFRJ
Data: 30 de julho a 3 de agosto de 2012
Local (auditório a confirmar): Auditório Hélio Fraga/CCS e laboratórios no Campus Ilha do Fundão