Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 5 de junho de 2012

UFABC: Pós-Graduação em Nanociências e Materiais Avançados


O aumento da importância e competitividade tecnológica no domínio de nanomateriais e na ciência de materiais é reconhecido como um dos grandes pilares do desenvolvimento científico, tecnológico e social no século XXI. 


A possibilidade de desenvolver moléculas e materiais que podem substituir os materiais tradicionais terá um profundo impacto em muitos aspectos do desenvolvimento de diversos produtos.

O campo emergente de materiais funcionais é, portanto uma tecnologia estratégica para o futuro.

Diante desta realidade a 
Pós-Graduação em Nanociências e Materiais Avançados da UFABC surge com os objetivos de:

 Qualificar recursos humanos através de uma formação multidisciplinar para atuarem em atividades de ensino e pesquisa;
 Contribuir para o desenvolvimento regional e nacional na área de materiais;
 Produzir conhecimentos e promover a disseminação e a consolidação da Nanociência e da Ciência dos Materiais mediante desenvolvimento de pesquisas originais que possibilitem inovações tecnológicas;
 Favorecer intercâmbios e fomentar a cooperação com outras Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa além de empresas do setor público/privado.Neste contexto o programa busca capacitar um profissional com formação multidisciplinar que apresente uma visão abrangente e diferenciada, qualificando-o para a pesquisa de ponta e as inovações tecnológicas nas áreas do programa.


As inscrições para o processo seletivo para o Mestrado e Doutorado estão abertas até o dia 25 de junho. Mais informações em http://nano.ufabc.edu.br


Fonte: UFABC