Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 13 de março de 2012

Tratamentos estéticos avançam com novas tecnologias


Jornal da Economia 

Érica Cristina R. Baggio Martinho*

Nos últimos tempos, muito se ouviu falar em nomes como elementos essenciais, dermocosméticos e oligoelementos. Descobertas importantes para que haja o bom funcionamento do nosso organismo em conjunto com uma aparência mais jovial e melhor com o passar dos anos.


Contudo, uma nova revolução nesta área está acontecendo no mundo dos tratamentos cosméticos. As pesquisas avançam na direção da manipulação genética, o uso de células-tronco vegetais e da nanotecnologia, tecnologias já disponíveis nos dermocosméticos produzidos nas melhores farmácias de manipulação.


Os tratamentos estéticos convencionais continuam com tudo e uma maneira de conseguir um resultado mais harmônico e natural, seria a indicação de cremes com os novos ativos e de cápsulas que complementam esses procedimentos. Isso é fundamental para atingir um resultado perfeito. A combinação de novos ativos orais com os ativos tópicos fecha com sucesso o tratamento.
Algumas destas promessas já se tornaram realidade, como os tratamentos antiidade à base de cremes com células-tronco vegetais, cujos resultados se aproximam dos obtidos em cirurgias plásticas, porém sem a necessidade do procedimento invasivo.

Outra tendência que se confirma são os chamados aliméticos, alimentos acrescidos de vitaminas e minerais que agem diretamente na saúde da pele e melhoram sua aparência e os nutracêuticos que são suplementos orais que agem na prevenção de doenças e também auxiliam nos tratamentos cosméticos, como no caso das pílulas da beleza, encontradas nas farmácias de manipulação.


As tecnologias mudam e os conceitos também, contudo uma coisa não se altera no mundo feminino, a incessante busca da satisfação pessoal perante o espelho, o que torna a mulher o centro de um mercado que movimenta bilhões de dólares todos os anos e que não para de apresentar novidades que tornam cada vez mais belas e jovens suas consumidoras.
Consulte seu médico dermatologista regularmente e procure conhecer o que as farmácias de manipulação cosméticas podem fazer por você e seja feliz com a sua nova aparência.

*Érica Cristina R. Baggio Martinho
Farmacêutica responsável da Exímia Manipulação de Cosméticos e Medicamentos. Mestre em Farmácia pela UFPR. 
 



Fonte: Jornal da Economia