Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2012

2º Fórum NanoValor - Desafios e Oportunidades de Negócio em Nanotecnologia


O consórcio do projeto convida-o a participar no 2º Fórum NanoValor – “Desafios e Oportunidades de Negócio em Nanotecnologia” no próximo dia 12 de julho, pelas 10h00 (9h00 em PT)na sede da Fundación Empresa-Universidad Gallega (FEUGA), Avenida Lope Gómez de Marzoa, s/n. Santiago de Compostela.

Pretende-se neste 2º Fórum continuar a demonstrar A nanotecnologia é um campo de investigação para a qual se prevê o maior potencial de crescimento nos próximos anos, e que já se manifesta na atualidade: com efeito, as aplicações da nanotecnologia estão cada vez mais presentes na vida quotidiana dos cidadãos.


A medicina, a indústria química e farmacêutica, o sector agroalimentar e têxtil, para além da construção civil, da mecânica e da automação, são algumas das áreas que já beneficiam das vantagens competitivas relacionadas com a aplicação, em contexto real, da nanotecnologia. Subsiste, no entanto, um desconhecimento considerável acerca de todo o seu potencial de aplicação e na sua tradução em oportunidades de negócio de elevado valor acrescentado.

Este evento insere-se num dos objetivos estratégicos do projeto NanoValor de reforçar a aproximação do tecido empresarial da Euroregião à robusta oferta tecnológica presente na mesma, constituindo-se como um espaço de de debate sobre as oportunidades de negócio e sobre as vias possíveis para o desenvolvimento e transferência de resultados nanotecnológicos orientados para o mercado.

Neste sentido, preparou-se um programa cujos painéis integram investigadores, representantes de empresas (que desenvolvem ou aplicam resultados nanotecnológicos) e peritos que facultarão uma visão global relativamente às oportunidades estratégicas que a nanotecnologia pode oferecer ao sector empresarial.

O formulário de inscrição deve ser preenchido e enviado para proyectosinnovacion@feuga.es até ao dia 10 de julho de 2012.


Downloads:




  1. Fonte:
    NanoValor